sexta-feira, 10 de maio de 2019

20 ou 20 mil? [Novo]

Ficou curioso? Vou falar de um fenômeno atual que está mexendo com a cabeça de muitos seguidores, no mundo das mídias sociais está cada vez mais difícil de ser você mesmo porque sua popularidade é medida em likes, é praticamente impossível agradar todo mundo. Mais um post pra quebrar a matrix que te aprisiona e te impede de ser um Homem de Valor.


Antigamente as pessoas tinham um circulo social de mais ou menos uns 20 amigos e colegas, era muito mais fácil manter sua popularidade e ser respeitado, justamente porque você crescia rodeado pelas pessoas e todos tinham mais ou menos os mesmos gostos, "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és", você se sentia muito mais compreendido e suas interações sociais eram bem mais leves. Ainda temos nosso circulo social e é neste circulo que devemos concentrar nossos esforços, conquiste as garotas que convivem com você, não perca tempo com pessoas que nunca viu ou que nunca vai ver. A vida é o que acontece ao seu lado enquanto você está focado em fotos e textos digitais.

Com a chegada das redes sociais muita coisa mudou, os 20 conhecidos que ouviam nossas opiniões se tornaram 20 mil seguidores, pessoas que você tenta agradar sem nunca ter visto na vida, você está em uma praia maravilhosa invés de puxar conversa com as garotas ao redor, vai tirar selfies pra ganhar curtidas de garotas que estão as 1500km de distancia. Esqueça os 20 mil amigos 'virtuais' e procure saber da pessoa que está ao seu lado.

Existem duas formas de alienar uma pessoa, ou você deixa ela sem informação ou você bombardeia com o maior numero de informação possível. Acredito que mais de 90% da sua timeline é Lixo, aposto que você ja está de saco cheio de redes socias, mas não consegue ficar 1 dia sem acessar. Isso se chama Vício, simplesmente estamos viciados e precisamos fazer algo a respeito.

Use seu celular e não deixe que ele use você. Até um tempo atras eu não tinha WhatsApp um ex-patrão me perguntava por que eu ainda não tinha o App, eu respondi pra ele na época. "Pra mandar uma mensagem ou ligar custa 0,50 centavos, se o assunto que a pessoa tem pra me dizer não vale 0,50 centavos eu prefiro não saber!" Hoje eu tenho o App mas não faço parte de nenhum grupo, só uso para assuntos que tenho interesse. Invés de perder tempo com bobagens eu passava meu tempo estudando, hoje eu sou funcionário publico, passei em um concurso que tinha somente 1 vaga. Tudo começa com a ideia, em seguida se esforce para conseguir o que quer.

Vamos quebrando os Tabus e falando a verdade pra te tirar dessa bolha, está na hora de ser um Homem de Valor! Se estiver disposto a pagar o preço então vem com a gente!

Um comentário: